O projeto é resultado de parceria do Governo de Goiás e o Instituto Campus Party. Com investimentos de quase R$ 4,3 milhões, o Estado tem o maior número de laboratórios Include no Brasil, 26 unidades. Nos locais, são oferecidas capacitações nas áreas de robótica, eletrônica, programação, sensores e mecânica.

Os laboratórios são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer, gratuitamente à população, cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital. As unidades estão instaladas nos municípios de Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Para saber mais informações e conhecer o projeto, basta acessar as redes sociais do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI)

Link: https://www.goias.gov.br e https://www.inovacao.go.gov.br

Pular para o conteúdo