O Governo de Goiás e a Ambev assinaram Protocolo de Intenções, em agosto de 2022, para fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca. A empresa criou uma marca de cerveja goiana a partir da fécula da mandioca, como parte das ações de fortalecimento da economia, geração de emprego e renda no Estado.

Podem vender para a multinacional pequenos produtores da agricultura familiar, de todo o Estado, com especial enfoque na Região Nordeste de Goiás. A ação, articulada pelo Governo de Goiás com a Ambev, envolve a Secretaria de Estado da Retomada, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 

O Governo do Estado contribui com o mapeamento das áreas com potencial para fornecer esses produtos, divulgação junto aos produtores e acompanhamento do processo produtivo.

Para ter acesso ao formulário de pré-cadastramento de produtores, o beneficiário precisar acessar o site da Secretaria da Retomada e procurar pela aba Cerveja de Mandioca.

Link: https://www.retomada.go.gov.br

Pular para o conteúdo